Menu

Funcional, Great Place To Work – Qualidade de vida está em nosso DNA!

Funcional, Great Place To Work – Qualidade de vida está em nosso DNA!

Hoje é um dia muito especial para a Funcional! Acabamos de conquistar o prêmio de reconhecimento como uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil no seguimento Saúde. Não é demais? A premiação foi concedida através da pesquisa realizada pela Great Place to Work (GPTW®), que aplica a mesma metodologia em 53 países no mundo, nos seis continentes.

Cuidar das pessoas está em nosso DNA e, através da nossa cultura, criamos um círculo virtuoso de boas práticas e reconhecimento. A Funcional cuida de pessoas, se inspira em pessoas e faz questão de celebrar as conquistas e esse enorme engajamento no nosso propósito como empresa.

Dedicamos nossos dias de trabalho buscando o que há de melhor para oferecer aos nossos colaboradores! Nos últimos anos concentramos ainda mais atenção ao nosso capital humano. Desenvolvemos e aprimoramos ações de Meritocracia, estruturamos os Pilares de Gestão de Pessoas, implantamos Benefícios mais atrativos (plano de saúde, novo PBM, licença maternidade e paternidade estendidas, auxílio creche, etc.), incentivamos a prática de esportes coletivos, investimos no espaço People Care (área de descompressão com ambiente agradável para aquela pausa no dia-a-dia, com vídeo game e jogos), incluímos no cardápio frutas especiais, chás e biscoitos saudáveis, levamos informação e treinamento às nossas lideranças (como o evento de Planejamento de 2017), inauguramos a nova sede em Barueri (feita especialmente para as nossas equipes, com muita tecnologia, ambiente open view e ótima localização), estabelecendo uma relação de confiança construída e cultivada dia a dia, promovendo um ambiente de trabalho muito mais agradável e tornando a nossa empresa uma das melhores para se trabalhar.

Nós podemos e queremos mais! Muitas coisas devem e podem evoluir. No plano de 2017, aprovamos temas importantes que nossos colaboradores vivenciarão no segundo semestre, como a estruturação da Comunicação Interna (Intranet e TV Corporativa), espaço para indicação de críticas e sugestões, canal de ética, reformulação do programa “indique um amigo”, processo de integração (welcome kit, vídeo institucional e evento de integração recorrente), programa de contratação de pessoas com deficiência, novos incentivos ao esporte e muito mais! Todo processo é respaldado pelas práticas culturais adotadas e na responsabilidade orçamentária.

Por falar em práticas culturais, veja como a Funcional atua nas 9 dimensões de um Great Place to Work:

  • Contratar e receber => pessoas alinhadas com a nossa cultura.
  • Inspirar => o trabalho deve ter um significado especial para o colaborador. Precisamos de um ambiente em que ele possa se destacar.
  • Falar => Comunicação é “chave” para inspirar e manter o alinhamento e engajamento. Ações de comunicação interna abertas e efetivas.
  • Escutar => escutar sugestões e pontos importantes da operação da empresa. Não há ninguém que tenha mais conhecimento do que aqueles que estão vivendo a operação diariamente.
  • Desenvolver => manter um ambiente facilitador para aprimorar conhecimentos e habilidades. O resultado pode estar no reconhecimento em uma nova oportunidade interna ou patrocínio de desenvolvimento.
  • Cuidar => as melhores empresas cuidam da saúde de seus colaboradores. Não precisamos nem falar da importância que nossa empresa dá para isso, certo? O cuidar está na aplicação de ações de prevenção e até mesmo em variáveis que muitas vezes não pensamos, como: um excelente ambiente de trabalho, diálogo aberto com lideranças, ações de descompressão etc.
  • Agradecer => conquistas reconhecidas! #gratidão
  • Compartilhar => além de agradecer, precisamos celebrar!
  • Celebrar => com tantos princípios, temos certeza que os resultados financeiros serão fantásticos. As melhores empresas dividem os resultados do grande esforço coletivo! #meritocracia

Com foco em capital humano, a recompensa de toda dedicação chegou através deste prêmio, que nos inspira a sonhar e buscar cada vez mais.

Essa conquista é dos nossos colaboradores, da empresa inteira!

E você? O que está fazendo na sua empresa para cuidar de quem faz tudo acontecer?

#FUNCIONALÉGPTW !

Texto escrito por Bruno Della Monica, CFO & Diretor de Finanças Global da Funcional Health Management.

*Pedimos que ao compartilhar esse artigo, por favor cite a origem do mesmo.

 

Share on FacebookTweet about this on Twitter