Menu

Funcional lança seu primeiro workshop de Inteligência Artificial em Saúde

Funcional lança seu primeiro workshop de Inteligência Artificial em Saúde

A eficiência é palavra de ordem na dinâmica empresarial atual. No dia a dia ela se traduz em conseguir extrair o máximo de cada um dos workshops envolvidos (seja ele monetário ou não, como tempo) de maneira sustentável para que se obtenha a maior produtividade possível e constante. E, na prática, ela significa otimizar processos, capacitar equipes e resolver gaps que podem gerar ganhos aos projetos.

Nesse sentido, o compartilhamento interno de conhecimento entre as diferentes equipes e áreas pode ser uma ferramenta valiosa, visto que ao entender com mais profundidade o trabalho, as necessidades e os motivos do outro, a tendência é que os processos se integrem melhor e se tornem mais ágeis. E é nessa dinâmica que a Funcional irá investir para continuar na vanguarda e proporcionar ao mercado o que existe de mais moderno em termos de modelos preditivos e estudos estatísticos.

Para isso, a primeira iniciativa será o workshop de Inteligência Artificial em Saúde, uma área de atuação moderna e ainda carente de profissionais bem formados no mercado, principalmente devido ao fato do cientista de dados ser a combinação de habilidades de programação e de estatística somadas ao conhecimento do negócio, mas que internamente na companhia é extremamente desenvolvida em função dos cientistas qualificados e especializados, que trabalham para gerar modelagens preditivas, análises e informações primordiais à gestão de saúde com a agilidade que o setor pede nas operações.

Qual é a proposta do programa?

Oferecer integração e aprimoramento do conhecimento dos times que atuam diretamente com a disciplina, além de envolver outros departamentos e clientes da empresa para que tenham maior entendimento das entregas dos projetos, estudos e do core business da Funcional. Ao todo 20 vagas estão disponíveis no workshop de Inteligência Artificial em Saúde para os colaboradores e 3 vagas para clientes, com prioridade de admissão para aqueles que atuam em analytics efetivamente.

Ao longo da programação, os participantes entenderão, através de aplicações práticas, as possibilidades de uso da Inteligência Artificial e Machine Learning para gerar valor na área da saúde, tendo como base as informações de perfil dos beneficiários e a utilização dos planos de saúde.

Dessa forma com o workshop de Inteligência Artificial em Saúde será possível formar novos talentos que ainda estão ocultos na estrutura e descobrir aqueles profissionais que estão alocados em outros setores, mas que possuem perfil e vontade de migrar para essa área. O que possibilita dizer também que, nesse sentido, a Funcional continuará garantindo a sustentabilidade e a qualidade da sua equipe, que manterá toda a gestão do conhecimento internamente.

Ao mesmo tempo, os profissionais de outros setores que participarem do workshop de Inteligência Artificial em Saúde passarão a entender melhor tudo aquilo que a disciplina integra para gerar as demandas de forma mais clara e objetiva de maneira a fazer chegar ao departamento de Data Science as informações ou os questionamentos primordiais para reger o desenvolvimento de soluções específicas para a necessidade de cada cliente. Isso porque, no seu decorrer, estarão mais aptos a entender o que é a ciência de dados, qual o perfil desse profissional e como a modelagem preditiva e os estudos estatísticos podem transformar e trazer eficiência para a operação das empresas.

*Texto de autoria de Bruno Pereira – Cientista de Dados da Funcional Health Management

Share on LinkedInShare on FacebookTweet about this on Twitter