Menu

Prêmio Great Place to Work 2018 é da Funcional

Prêmio Great Place to Work 2018 é da Funcional

Conquistamos mais um prêmio Great Place to Work! O terceiro da nossa história e o segundo consecutivo na Lista Saúde.

Ao longo de toda nossa história tivemos o foco sempre nas PESSOAS e nos últimos quatro anos, a Funcional passou por transformações que elevaram o patamar de ações de Gestão de Pessoas, criando um ambiente totalmente sustentado pelo nosso DNA.

Como resultado, criamos um Great Place to Work por essência. Buscando todos os dias inspiração em nossos colaboradores, aumentando os canais para ouvi-los e criando boas práticas de desenvolvimento e comunicação.

Na última pesquisa, crescemos 3 pontos percentuais em relação à anterior, passando de 71% para 74% o índice de satisfação.

Em 2018, investimos em pontos que são relevantes para mantermos a aderência a um Great Place to Work como desenvolvimento comportamental e técnico, comunicação interna e qualidade de vida.

  • Fortalecemos a flexibilidade entre vida profissional e pessoal com o lançamento do benefício de home office, que atende todos os colaboradores. Assim, colaboradores são encorajados a equilibrar esses dois pontos importantes da vida;
  • Criamos programas de desenvolvimento para os gerentes Top Talent, que capacitará essa equipe para sustentar o processo de transformação pelo qual a Funcional vem passando;
  • Os futuros líderes da companhia também serão desenvolvidos pelo programa High Potential que conta com trilhas comportamentais e técnicas. Além disso, esse time terá espaço para execução de um projeto de inovação com acompanhamento e patrocínio do Comitê Executivo da Funcional;
  • Em busca de talentos inovadores que sustentem o crescimento da Funcional, fortalecemos parcerias com universidades de primeira linha, promovendo palestras, visitas e estruturação de projetos de estágio a 4 mãos, para atender 100% a expectativa desses jovens para o mercado de trabalho;
  • Recentemente, lançamos o Workshop de Inteligência Artificial em Saúde, com professores referenciados no mercado. Essa ação, tem como objetivo preparar tecnicamente a equipe além de fomentar os temas de tecnologia e inovação em todas as áreas da Funcional.

Na pesquisa de 2018 nos destacamos em relação às melhores empresas do Brasil em quesitos como diversidade, segurança e respeito. Isso demonstra a nossa base, em que os funcionários evidenciaram a importância de trabalhar em um ambiente onde todos são mutuamente respeitados, independente da sua orientação sexual, cor, etnia e gênero.

A estrutura do ambiente de trabalho, o orgulho em fazer parte do time Funcional e ainda a possibilidade de contribuir positivamente para comunidade através de projetos de voluntariado, como o FAS, foram também destaques dos nossos resultados.

Sabendo a responsabilidade e compromisso em manter em evolução o modelo de ser por essência um ótimo ambiente para se trabalhar, lançamos essa semana o novo método de desenvolvimento: o Feedback 360°. Esse processo acontecerá com o suporte de uma plataforma digital onde toda o time Funcional poderá dar e receber feedbacks e elogios a colegas independente da área ou posição. Essa solução é o que há de mais disruptivo no mercado e já é utilizada por empresas referência em gestão de pessoas como a Netflix, GE e Nubank.

Além de tudo isso, está no forno, uma plataforma de benefícios flexíveis em que os colaboradores terão a liberdade de customizar seus benefícios, de acordo com suas necessidades pessoais.

Ser um Great Place to Work reflete o compromisso da premissa construída em nosso DNA: ter foco nas pessoas para gerar melhores e maiores resultados para todos que estão envolvidos na nossa cadeia produtiva – funcionários, clientes, sociedade, fornecedores e investidores. Estar, novamente, entre as melhores empresas para se trabalhar é sinal de que estamos trilhando o caminho certo.

*Texto de autoria de Bruno Della Monica – CFO e Carolina Calamari – Head de Gestão de Pessoas da Funcional Health Management

Share on FacebookTweet about this on Twitter