Menu

Filosofia Uber: como sua avaliação impacta o benefício medicamento

Filosofia Uber: como sua avaliação impacta o benefício medicamento

Até pouco tempo atrás as regras das relações de consumo eram ditadas pelas marcas e pelas empresas. O canal conhecido como Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) era o principal canal de comunicação e era controlado pela própria companhia. Entretanto, a democratização da Internet trouxe consigo o empoderamento do cliente, que passa a ter voz e influência perante sua rede de convivência e até mesmo extrapolando seus contatos pessoais.

 

Ou seja, o jogo virou! E a valorização da avaliação do consumidor passou a ocupar um patamar nunca visto antes. Basta uma rápida olhada para as empresas que mais crescem atualmente: como as startups brasileiras mais valiosas do Brasil, como a 99Táxi e o Nubank, fazem para definir se seus serviços estão de acordo com os seus critérios de qualidade? Valoriza a experiência do usuário por meio da pontuação concedida ou retorno dado sobre o serviço.

 

E é essa filosofia que também é adotada pela Funcional para gerir o benefício medicamento que as companhias oferecem aos seus colaboradores. Por meio do app Funcional, cada beneficiário tem acesso uma série de funcionalidades, como acessar seu cartão virtual, o extrato de compra, o limite de compra disponível, as informações sobre a rede credenciada e qual o ponto de venda mais próximo. Mas, a que mais impacta o programa o qual faz parte é a avaliação.

 

É por meio do relato de satisfação dos consumidores que uma farmácia é mantida ou retirada da lista credenciada; que uma região da cidade recebe ampliação da rede (ao perceber um maior volume de uso no local); ou que uma unidade que mantém boa reputação receba orientação sobre boas práticas em um caso isolado de problema.

 

Essa é uma forma do beneficiário melhorar o serviço prestado para que ele seja eficiente e atenda cada vez mais suas necessidades e seus desejos. Por isso é importante não deixar a avaliação para depois!

 

 

*Texto de autoria de Fabiana Nepomuceno – Gerente de relacionamento da Funcional

Share on LinkedInShare on FacebookTweet about this on Twitter