Menu

Funcional Health Tech & AWS promovem Data Driven Care para seguradoras e operadoras de saúde

Funcional Health Tech & AWS promovem Data Driven Care para seguradoras e operadoras de saúde

Funcional Health Tech & AWS promovem Data Driven Care para seguradoras e operadoras de saúde

Migração de todo o processamento e armazenamento de dados para nuvem proporcionou excelência em performance de navegação dos clientes

A Funcional Health Tech, com mais de 22 anos de história, oferece soluções de gestão integradas para todo o segmento de saúde. Em sua unidade de negócio de Health Analytics, transaciona um volume de dados gigantescos de seus clientes, atualmente operadoras, corretoras de saúde e empresas de grande porte, proporcionando a entrega de Analytics por meio da aplicação de ciência de dados nas etapas de processamento e visualização dos dados. Tudo isso permite aos clientes da Funcional a realização de análises e a tomada de decisão baseada em dados, bem como a aplicação do conceito Data Driven Company.
Receber, tratar e integrar milhões de dados exigem uma capacidade tecnológica de processamento à altura para entregar a melhor experiência aos clientes e, por isso, a Funcional migrou para a solução de nuvem da AWS em 2019.

O desafio

Uma consultoria e corretora especializada em soluções customizadas e modulares para a gestão de benefícios e seguros foi um dos primeiros clientes da Funcional altamente impactados com a migração para a nova tecnologia da AWS. O cliente vinha sentindo dificuldades na performance do produto de Health Analytics, enfrentando lentidão na navegação. Além disso, a preocupação com performance do produto se tornou ainda maior diante da previsão de aumento constante no número de vidas a serem adicionadas à esteira de dados.

O desafio da Funcional para atender esse, assim como demais clientes, era realizar a captura dos dados de origens de mais de 2,2 milhões de vidas, com inúmeros layouts e formatos destintos, sem aumento de custos da operação, seguindo altos critérios de qualidade, rapidez e as recomendações de segurança da informação (LGPD), utilizando as tecnologias mais inovadoras e com melhor custo-benefício.

O resultado: excelência no processamento com a AWS

Como resultado da migração de todo o armazenamento e processamento dos dados para a nuvem da AWS, a Funcional conseguiu reduzir o prazo de entrega dos dados para a corretora. Além disso, após a migração, a Funcional deixou de receber reclamações sobre lentidão na navegação de todos os clientes de Health Analytics.
“Depois que migramos para a AWS em 2019, não tivemos mais reclamações quanto a performance dos dahsboards dos clientes, eliminando possíveis riscos quanto à baixa utilização ou mesmo desistência do uso pelos clientes diretos e indiretos (clientes dos nossos clientes). A mudança para a AWS gerou um “marco” para os clientes com grandes volumes de dados, proporcionando uma experiência de navegação ágil, e um processamento paralelizado e mais rápido. Isso possibilitou a entrada de novos clientes de forma escalável. Assim, conseguimos entregar um serviço de excelência com alta performance de navegação”, explicou Juliana Lopes, Gerente Técnica de Health Analytics da Funcional.

Além dos ganhos em performance, tanto a Funcional Health Tech quanto seus clientes obtiveram mais tranquilidade com relação à segurança de dados, já que a AWS trabalha em total compliance com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais).
Outro grande resultado para a Funcional e todos os clientes atendidos pelos dois negócios foi o grande valor e diferencial de se tornar parceiro da AWS, marca com grande relevância e confiança no mercado.
“Quando você apresenta ao seu cliente uma solução que está completamente dentro da nuvem da AWS, estamos garantindo um diferencial competitivo de mercado. Com a AWS por trás de nossas soluções, garantindo através da sua estrutura todas as questões referentes a LPGD e segurança da informação, nos destacamos positivamente. Isso beneficia o nosso negócio e o dos clientes, que por sua vez atendem outros negócios. No final, geramos uma grande cadeia de valor que transmite reconhecimento e percepções positivas entre as empresas”, completa Juliana.

Share on LinkedInShare on FacebookTweet about this on Twitter