“O Google é o ponto de partida de muitas inovações do mercado e com o lançamento do Dr. Google, uma plataforma para buscar sintomas de doenças fizeram tangível o que já era o começo majoritário do processo de cuidados com a saúde: pesquisar sobre na internet.
Agora com a ajuda da Harvard Medical School e Clínica Mayo , a função de busca de sintomas promete ser mais precisa e útil do que o primeiro Dr. Google lançado inicialmente.
O maior portal de pesquisa informou em seu blog oficial a seguinte nota: “Percebemos que depois de 20 minutos em pesquisas através dos fóruns de saúde, há a chance de você estar encantado por termos médicos bem mais complicados e específicos, podendo causar uma dor de cabeça por informações pouco claras”, além disso afirmaram que apesar de um por cento de todas as pesquisas mundiais serem associadas à sintomas, o Google sabia que não estava entregando os melhores resultados e nem da melhor forma.
O aplicativo de busca do Google atualizado será disponível para o Android e Apple iOS e irá corresponder pesquisas de sintomas através de um banco de dados médico. Os resultados irão aparecer como “cartões digitais”, de acordo com o Wall Street Journal, e os usuários podem deslizar para encontrar mais informações sobre possíveis condições médicas.
O Dr. Google também acrescentou o aviso: “Dito isso, a busca de sintomas (como toda a informação médica no Google) está destinada apenas para fins informativos , e você deve sempre consultar um médico para aconselhamento médico.”
Enquanto sites como WebMD tiveram meios de checagens de sintomas durante anos, o Google parece ser o lugar de pesquisa padrão para tudo online. A empresa está simplesmente tentando fazer do motor de busca “um lugar útil para começar”, disse a nota oficial.”
Matéria original do site Saúde Business.
[ssba]